infraestrutura serviços Mônica Candido

5 Razões pela qual você deve contratar em um coworking e não trabalhar em uma Cafeteria.

Você acabou de fundar sua startup e não pode trabalhar em casa? Não cometa o erro de tentar trabalhar em um café. Aqui está o porquê:Os cafés são tentadores para trabalhar no início há café, outras pessoas e Wi-Fi grátis. Muito melhor do que trabalhar em casa sozinho ou em um espaço de coworking caro, certo? Errado.

Aqui estão 5 razões pelas quais você deve manter um escritório ou espaço de coworking com endereço fiscal em Campinas, ou em outra cidade:

Cafés são muito barulhentos

Os cafés podem ser um bom ambiente para se trabalhar no entanto, nos horários de pico, eles se transformam em um inferno de brigas, onde crianças em idade escolar, funcionários de escritório estressados ​​e estudantes descansam ao seu redor com seus frappuccinos açucarados e café com leite. 

Adicione isso à música do café que é a mesma todos os dias e se repete a cada duas horas e você tem uma receita para o desastre. 

Confie em mim essas horas serenas de trabalho focado são poucas e distantes entre si. O resto do tempo há crianças correndo por aí, jovens mães com bebês, adolescentes fofocando e turistas apenas sendo turistas. 

Agora imagine-se tendo um telefonema importante onde você vai para um pouco de paz e sossego?

Wi-Fi está inativo

Como ex-barista, posso falar por experiência que o WiFi funciona apenas cerca de metade do tempo. 

O resto do tempo eu estava ocupado explicando por que não funcionou (sem ideia) e quando funcionaria novamente (também, sem ideia).

A maioria dos cafés oferece apenas cerca de uma ou duas horas de internet relativamente rápida; depois disso, é lento ou para de funcionar completamente. Isso ocorre porque a Starbucks e outros cafés não devem ser usados ​​como escritórios.

Quanto café você pode beber?

Sim, espaços de coworking com endereço fiscal em Sorocaba ou em qualquer metropoli podem ser caros, mas também são aqueles quatro a cinco cafés que você precisa beber em um café quando trabalha lá o dia todo. 

 

A menos que você queira ganhar alguns olhares de reprovação da equipe porque está bebendo o mesmo chá verde pequeno há 6 horas. Se você quer comida, você só tem uma escolha comer o que eles vendem, mesmo que seja caro. 

Exceto se você quiser arrumar todas as suas coisas, comer e depois voltar para a mesma mesa que está ocupando desde as 9h.

Sem espaço para reuniões

Sejamos honestos, essas mesas de café não têm espaço suficiente para um telefone e um notebook junto a pastas e papeis. 

Você provavelmente vai acabar com metade das suas coisas no seu colo. Algumas cafeterias têm grandes mesas ‘de trabalho’, mas quando você tem que compartilhá-las com outras 15 pessoas, o espaço rapidamente se torna limitado. 

E se um cliente importante quiser se encontrar? Infelizmente, você não pode reservar uma mesa em uma cafeteria como pode fazer com uma sala de reuniões em um espaço de coworking.

Você está sozinho

Por fim, os espaços de coworking são muito melhores que os cafés. Aqui, você conhecerá outros como você. 

Enquanto em um café você está cercado de pessoas, todas são apenas estranhos. Em um espaço de coworking com endereço fiscal em Jundiaí, por exemplo, você pode ter certeza de que todos ao seu redor têm a mesma atitude positiva e conversarão alegremente com você se não estiverem muito ocupados.

Em um dos muitos eventos que cada espaço de coworking oferece, você pode conhecer potenciais membros da equipe, cofundadores, investidores e consultores. E não se preocupe – a maioria dos espaços de coworking também tem uma área de bistrô/café!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.