Dicas Mônica Candido

7 passos para criar uma loja virtual no nicho para salão de beleza

O nicho para salão de beleza é um dos que mais tem apontado crescimento no mercado, a área da estética, seja a franquia ou clínica de estética é um exemplo dessa tendência de crescimento do mercado da beleza.

Afinal de contas, todo mundo está buscando alcançar os mais altos padrões de beleza impostos pela sociedade. Vamos ver aqui neste texto 6 passos para te ajudar a criar uma loja virtual no nicho para salão de beleza.

7 passos para criar uma loja virtual no nicho para salão de beleza

Iniciar qualquer tipo de negócio envolve muitos riscos, e com as lojas virtuais não é diferente. É preciso tomar alguns cuidados e ficar atento aos imprevistos que possam surgir, por isso separamos aqui um passo a passo para te ajudar nesta hora.

 

  • Escolha a plataforma certa para sua loja

 

O primeiro passo para qualquer negócio que está se iniciando nos meios digitais é escolher a plataforma de e-commerce, ou seja, onde sua loja virtual irá atuar.

Sua escolha também deve ser visando que é nesta plataforma que você irá cadastrar seus clientes, registrar os produtos, gerenciar preços e emitir boletos, por exemplo. Por isso, a plataforma deve ser bem completa com recursos para suprir essas necessidades.

A plataforma deve estar de acordo com o seu nicho de vendas e o tamanho do negócio acompanhando seu crescimento. Deste modo, ao escolher uma plataforma de e-commerce para sua loja virtual, procure por uma plataforma que seja estável e com infraestrutura de tecnologia avançada.

Verifique também o histórico da plataforma de e-commerce, para que sua loja de cosméticos tenha sucesso.

 

  • Seleção de fornecedores

 

Outro ponto importante na hora de criar qualquer negócio virtual é procurar por bons fornecedores dos seus produtos de saúde e beleza. Busque entender algumas informações das empresas que você pretende contratar, como:

  • Reputação no mercado;
  • Opinião de outros clientes;
  • Capacidade de atendimento;
  • Prazos, para entrega e de pagamentos;
  • Possibilidade de atender a uma alta na demanda;
  • Análise financeira.

Após analisar todos esses dados com muito cuidado, será muito mais fácil começar seu negócio e além de tudo sem grandes dores de cabeça.  

 

  • Variedade de marcas

 

Uma loja virtual te dará a possibilidade de trabalhar com diversas marcas e assim ampliar seu público de acordo com os gostos deles.

Por permitir muitas opções de produtos em sua loja, você consegue atrair um público ainda maior por atender a todos eles com os produtos procurados. Mesmo que haja uma segmentação e você escolha trabalhar com um nicho específico você ainda pode optar por trabalhar dessa forma.

 

  • Escolha seus canais de comunicação e venda

 

Além de criar uma loja virtual, você vai precisar escolher os canais de comunicação e vendas que irá trabalhar. E para isso, existem muitas opções no mercado, uma delas é usar as redes sociais.

 

Depois de criar sua loja virtual, existem os chats online que servem para integrar e usar da melhor forma para melhorar o atendimento online. Você também pode usar o WhatsApp Business, que é uma ótima ferramenta de comunicação.

E se caso você quiser potencializar suas vendas em sua loja virtual de cosméticos, escolha um marketplace onde você possa criar anúncios de divulgação dos seus produtos, isso pode ajudar suas vendas a alcançar cada vez mais pessoas.

Você também pode trabalhar com todas essas ferramentas ao mesmo tempo, para potencializar ainda mais suas vendas, mas para isso o tempo e a atenção que você vai precisar para realizar o bom atendimento vão ser maiores.

Se conhecer seu público, será mais fácil saber o que irá te entregar mais sucesso. Uma loja virtual permite que as pessoas vejam seu negócio como algo mais profissional, e isso transmite mais confiança e credibilidade para o público.

 

  • Destaque os benefícios dos produtos

 

A descrição de um produto é algo fundamental para a loja virtual, quanto mais detalhes ela tiver, maiores as chances de que seus clientes sintam confiança para realizarem a compra.

Busque entender os motivos que levam seus clientes a comprar tais produtos e use essa informação a seu favor quando for planejar sua divulgação. Coloque as especificações técnicas e finalidade do produto, e foque no que ele pode proporcionar a quem os usa.

Deste modo, ao criar sua loja virtual, você vai poder vender uma solução para os problemas das pessoas, ao invés de um simples produto.

 

  • Ofereça atendimento ao cliente personalizado

 

O atendimento ao cliente é algo muito importante para o cliente na hora de comprar em uma loja virtual. E por isso, essa é uma questão que deve ser planejada cuidadosamente. Procure usar uma linguagem adequada a seu público, e crie uma relação mais próxima com ele.

Invista também em um pós-venda, dê toda atenção a seus clientes para que eles sintam confiança em sua loja e desenvolvam um bom relacionamento com sua empresa.

 

  • Crie promoções

 

Depois de colocar todas as dicas que demos em prática, e após criar sua loja virtual, pense em uma estratégia que irá ajudar a alavancar suas vendas. Uma opção para colocar isso em prática é realizar promoções.

As promoções e cupons, incentivam seus clientes a comprarem, e aumentam ainda mais a visibilidade da loja virtual.

Colocando em prática todas essas dicas fica mais fácil alavancar suas vendas e melhorar os resultados de seu negócio.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.