guest post Mônica Candido

Afinal, o que é Marketing pessoal e como aplicar?

Uma das palavras do momento, sem dúvidas, é marketing. Essa estratégia vem revolucionando todo o cenário empresarial dos últimos anos e fazendo com que mais e mais empresas atinjam patamares antes impensáveis, afinal, era muito mais difícil fazer a propaganda de uma loja para pessoas que, certamente, irão consumir produtos, como câmaras de refrigeração, por exemplo.

Marketing, na realidade, é uma forma super inteligente de atrair e converter o seu público, fazer com que ele saiba sobre a sua empresa e o que ela produz, além disso, é uma ótima forma de garantir que mais usuários possam conhecer ela, tendo uma rede ativa de compartilhamento. Sendo assim, uma dos métodos mais práticos e rápidos de fazer com que o seu negócio decole. 

Obviamente, “fazer” marketing não requer apenas vontade, é também necessário um pouco de conhecimento da área, principalmente voltado para as estratégias que cercam esse singelo termo. Ou seja, Marketing, nada mais é, do que um conjunto de estratégias que serão colocadas em práticas para:

  • Atrair e converter seu público;
  • Produzir conteúdo;
  • Fixar a sua marca dentro da sua área de atuação;
  • Ser um destaque entre a concorrência;
  • Proporcionar uma melhor experiência ao seu cliente em potencial;
  • Fazer com que seja mais fácil expandir a sua empresa;
  • Fechar negócios e muitas outras vantagens.

Como funciona o marketing?

Para ter uma boa estratégia de marketing, é importante, acima de qualquer coisa, saber sobre a sua área de atuação, afinal, é para ela que a maioria das estratégias serão voltadas, principalmente quando se tem um negócio mais segmentado, como uma empresa de calibração.

Dessa maneira, é visto que o marketing pode estar tanto no ambiente virtual quanto real, tendo um leque de possibilidades que vão desde as mais tradicionais até mesmo as mais modernas, tudo isso vai depender de como você pretende fazer a sua abordagem. Sendo assim, algumas das estratégias de marketing são:

  • SEO;
  • Marketing digital:
  • Marketing de conteúdo;
  • Marketing de relacionamento;
  • Inbound marketing;
  • Outbound marketing;
  • Plataformas de anúncios pagos; 
  • Plataformas digitais;
  • Redes sociais e muitas outras.

Aplicação do marketing

Sendo uma das principais formas, atualmente, de inserir o marketing na sua empresa, o marketing digital tem tomado a frente quando o assunto é facilidade e praticidade, até mesmo a sua aplicação, pois a partir de um dispositivo eletrônico, seja um smartphone ou computador, é possível desenvolver campanhas excelentes.

 

Não existe um segredo que vai garantir o uso pleno do marketing digital, porém é possível fazer com que ele funcione de modo mais rápido, atrelando algumas estratégias, como SEO e Marketing de conteúdo; inbound marketing e plataformas de anúncios pagos; e outras tantas combinações. 

Sendo assim, a aplicação do marketing na sua empresa é tão essencial quanto um projeto de incêndio, ou seja, é um passo que deve ser tomado de forma inicial pois garante que a sua empresa possa ter um desenvolvimento muito mais rápido e eficiente do que se não fosse aplicada. 

Além disso, é viável que uma empresa possa verificar qual é a melhor estratégia a ser traçada, qual é, de fato, o que seu objetivo com a implementação de marketing. Então, a sua utilização é indispensável e a sua aplicação variável, mas em todos os sentidos, o marketing só tende a trazer mais benefícios para a sua empresa.

Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.