guest post Gustavo

Cachorródromos em SP para levar o seu pet

Opções não faltam para o seu bichinho correr livremente e se divertir com segurança

Quem conhece São Paulo sabe que a cidade é um verdadeiro oásis de opções em todos os sentidos, tanto para humanos quanto para os pets! Se o objetivo é encontrar uma opção para os pets, os cachorródromos são tendência na metrópole e vieram para ficar. Mas, afinal, como funcionam? 

Trata-se de parques fechados e seguros onde você pode levar seu cão para brincar e se divertir. Em casa, muitas vezes, é preciso deixar o cãozinho no canil. No cachorródromo, ao contrário, é o momento do seu amigo peludo correr e interagir com outros animais, seja com você ou até brincando sozinho, da forma que ele se sentir mais confortável. 

O importante é que nesses locais o bichinho tem várias atrações e estímulos para gastar toda a energia de uma forma saudável e segura. Diferente dos parques convencionais, nos cachorródromos não existe o risco do seu cãozinho fugir. Além disso, existe a garantia de que todos os animais que frequentam esses locais estão vacinados e não representam risco uns pros outros.

Os cachorródromos acabam sendo uma alternativa incrível de entretenimento para os cães, principalmente os que vivem em casas muito pequenas ou em apartamentos. Dependendo da raça e do porte, muitos cãezinhos sentem falta de correr ao ar livre e de gastar energia. 

 

A falta de passeios e de interação com outros animais e seres humanos pode deixar os bichinhos estressados, medrosos e cheios de manias. Então que tal saber mais sobre os cachorródromos e, quem sabe, levar o seu melhor amigo para passear em algum deles? 

Confira a lista de opções em São Paulo:

 

Parque Villa-Lobos

Além de ser uma ótima opção de entretenimento, o espaço também conta com aulas de adestramento de cães aos sábados. Uma forma de unir o útil ao agradável, não é mesmo? Um ponto muito positivo do local é a divisão do parque em duas áreas: uma para cães de grande porte e outra para cães de pequeno a médio porte. 

Parque Juventude

Com um local cercado e seguro para os cães, não é à toa que o Parque Juventude fica cheio aos finais de semana, principalmente em sábados de sol. Localizado na Zona Norte, o espaço faz muito sucesso entre os moradores da região por ser uma ótima opção para deixar os pets correrem livremente.

Parque do Ibirapuera

Sim, o famoso Parque do Ibirapuera também conta com uma área reservada especialmente para os cães, localizada fora da área principal: no Clube da Comunidade de Melódromo Ibirapuera, próximo ao portão 6. Muito arborizado e com uma ótima estrutura, o parque conta com pista de agility, bebedouros e outros detalhes, pensados especialmente para os cães. 

Parque CERET

Uma área de simplesmente 2.600m² é o que aguarda os pets no Parque CERET, que fica localizado no Tatuapé. E o melhor: o espaço todo é cercado, garantindo ainda mais segurança para os cães, além de garantir tranquilidade e conforto para os donos, já que o espaço conta com lugares para sentar e relaxar enquanto os bichinhos correm, brincam e se divertem.

Parque Buenos Aires

Em Higienópolis, na zona central de São Paulo, os donos de pets também podem ficar tranquilos com os peludos brincando no Parque Buenos Aires, totalmente sem coleira, com toda a segurança da área cercada. Com a grande quantidade de árvores existente em todo o parque, o que não falta é sombra pros tutores se abrigarem e descansarem enquanto os cães correm felizes pelo espaço. 

Falta de atividades ao ar livre pode prejudicar os cães

Fique atento ao comportamento do seu pet, pois ele pode estar apresentando sinais de tristeza ou estresse por falta de estímulos e de atividades que permitam que eles gastem a energia necessária. 

Assim como os seres humanos, os bichinhos precisam de estímulos e até de convívio social. Por isso, não negligencie a saúde do seu cão: morder as patinhas com muita frequência, latidos muito corriqueiros para absolutamente tudo ou total apatia e falta de apetite podem ser indícios de que seu bichinho não está feliz e precisa passear mais. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.