guest post Mônica Candido

Como recuperar contatos de celular roubado? – Confira 2 maneiras!

Como recuperar contatos de celular roubado? Existe alguma maneira de recuperar todos os dados, incluindo os contatos de um celular que foi roubado? Como consigo recuperar arquivos como fotos e vídeos de um smartphone que já não tenho mais acesso? Quais são os procedimentos disponíveis para conseguir fazer isso? Tem como recuperar meu número da Claro?

Nem sempre temos a sorte de continuar com um smartphone até que ele pare de funcionar. No meio desse período entre troca de celulares, um roubo ou perda de dispositivo pode acontecer. É mais provável que a primeira opção aconteça, principalmente nos grandes centros urbanos.

Na realidade, os roubos já se tornaram presentes até mesmo em cidades menores. Isso é retrato de uma segurança pública mal administrada, em que os policiais já possuem medo de agir perante o que a Lei pode fazer com eles que estavam apenas fazendo o seu próprio trabalho de proteger a sociedade.

Deixando as opiniões políticas e sociais de lado, a verdade é que quando perdemos um smartphone ou então o mesmo nos é roubado, ficamos desnorteados, sem saber o que deve ser feito. Algo a recuperar, além de fotos e vídeos são os contatos da nossa lista telefônica, como veremos a seguir.

Portanto, no conteúdo de hoje, vamos ensinar você a como recuperar contatos de celular roubado, para que possa então voltar a conversar com seus conhecidos, mesmo possuindo um smartphone novo. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe-nos até o final dessa leitura e saiba mais, vamos lá!

Ainda não foi roubado? Que bom, então faça isso!

Esse título pareceu um pouco cômico e debochado, mas queremos antecipar que não desejamos que nenhum de nossos leitores seja roubado em algum momento de suas vidas. De qualquer forma, uma pessoa prevenida vale por duas, e é por isso que gostaríamos de conversar com você sobre o assunto.

Sempre que compramos um novo smartphone, seja ele um Android ou um iOS, temos a chance de logar uma conta de Cloud Computing nele, ou seja, uma conta de armazenamento em nuvem.

As mais famosas são à conta do Google Drive ou então o iCloud, sendo a primeira destinada a dispositivos Android (e também funcionando em iOS), e a segunda exclusiva para dispositivos iOS.

Portanto, caso esteja com seu smartphone em mãos e ele seja novo, quando for configurar sua conta nuvem, certifique-se de marcar os contatos como arquivos a serem salvos sempre que forem atualizados. Dessa forma, sempre estarão disponíveis para serem pesquisados em um novo dispositivo.

 

O mesmo vale para quem já tem um smartphone há mais tempo: verifique se a sincronização de contatos em seu smartphone está ativada. Na grande maioria das vezes quando compramos um celular novo, não damos tanta atenção a esses detalhes que, lá na frente, poderão nos salvar de uma enrascada.

Como recuperar contatos de celular roubado?

Afinal, e como recuperar contatos de celular roubado? Quais são as formas de realizar essa transição de contatos de um smartphone que foi roubado para um smartphone novo? O chip do celular antigo pode ajudar nesse caso, mesmo a distância? O que podemos fazer referente ao assunto?

Bem, atualmente existem duas maneiras de realizar esse procedimento com sucesso: realizando login em um novo smartphone com sua conta de armazenamento em nuvem, ou então fazendo a portabilidade de seu antigo número para um novo chip, que pode ser da mesma operadora ou de uma nova. Explicamos como fazer isso logo abaixo:

Entre em sua conta Google ou iCloud

Você perdeu seu smartphone ou foi roubado? Quer saber como recuperar contatos de celular roubado? A forma mais fácil de recuperar esses números é realmente através do Google ou então iCloud. Como mencionamos anteriormente, é necessário que suas contas estejam configuradas para a sincronização automática de contatos antes de o roubo acontecer.

Assim, quando comprar um smartphone novo, basta logar com suas credenciais de alguma das duas contas acima mencionadas, que todos os contatos salvos no antigo celular irão aparecer na agenda nova. O mesmo acontece quando logamos a conta em um celular novo, mesmo sem o antigo ter sido roubado.

Faça a portabilidade de seu antigo número de telefonia móvel

Por último, sendo uma opção mais drástica, você pode realizar a portabilidade de seu antigo número de telefone para um novo, que pode ser da mesma operadora ou de uma nova.

Caso nas configurações do antigo telefone estava registrado para salvar cada número novo no cartão SIM (chip), então quando a portabilidade ser realizada os números do chip antigo irão aparecer na nova agenda.

A nossa recomendação é que realize esse processo somente se a primeira forma não for suficiente para a resolução do problema, pois a portabilidade de número é um pouco chata de ser feita pela burocracia de atendimento das operadoras de telefonia móvel. Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.