guest post Mônica Candido

Diferença entre Marketing direto e indireto

Quando se trata de marketing, não existe um método único. Cada empresa e negócio tem objetivos específicos para crescer e atrair seus clientes. Isso significa que cada um deve se adaptar ao dia a dia. 

Por exemplo, uma marca física de filtro coalescente não usa os mesmos artifícios que um e-commerce de materiais escolares. E há diferença entre o marketing direto e indireto. Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

Marketing direto e indireto

Em sua definição mais simples, o marketing direto está diretamente ligado aos clientes em potencial que compram de você ou usam seus serviços. Enquanto o marketing indireto gira em torno da conscientização da marca, o que levará a mais negócios ao longo do tempo.

No entanto, cada uma delas têm suas complexidades, além de existirem tantas variações quanto às vistas em modelos de motores elétricos industriais. Mas as definições de cada um, podem ser lidas abaixo.

O que é Marketing Direto?

Como mencionamos anteriormente, usar essa forma de marketing envolve pedir para alguém comprar o produto ou serviço da sua empresa. Alguns exemplos dessa prática incluem: propagandas, ligações e anúncios impressos.

Essas práticas podem ser extremamente eficazes, mas se você não realizar esses planos corretamente, ficará inutilizável.

O que é Marketing Indireto?

O processo de marketing indireto diz respeito à ideia de construir um público fiel e clientes que comprarão de você ao longo do tempo. Pense como seria incrível poder estabelecer uma comunicação a longo prazo dentro de sua empresa de compressor de ar odontológico.

Ele se baseia na suposição de que seu público não comprará imediatamente, mas sim, ao longo do tempo. Isso significa que pode levar semanas ou até meses entre a impressão e a venda física. Alguns exemplos de marketing indireto incluem sistemas de referência e blogs.

 

As vantagens do marketing direto

Este tipo de campanha de marketing tem o potencial de trazer resultados agora! O objetivo é fazer com que seus clientes em potencial comprem. Ao colocar cada um desses conteúdos no lugar certo e na hora certa, verá os resultados em um curto espaço de tempo.

Muitas vezes, esse caminho pode ser repetido e, por isso, até complementam suas campanhas de marketing indireto.

As vantagens do marketing indireto

O marketing indireto normalmente se apresenta de forma online e dentro das redes sociais. Por isso, você pode lançar muito mais conteúdo sem correr o risco de afastar seus clientes em potencial.

É por isso que o conceito oferece a oportunidade perfeita para construir relacionamentos com sua base de clientes e os ‘obriga’ a ficar com sua marca em detrimento de outra. É também por isso que um blog é uma ótima forma de marketing indireto, ou seja, as pessoas continuarão a voltar enquanto estiver fornecendo conteúdo bom e relacionável.

Depois de um tempo, ele o ajudará a desenvolver um relacionamento entre seus compradores e sua marca, construindo um fluxo de vendas mais consistente e de longo prazo.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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