divulgação noções básicas noticias SEO serviços GR3

O backlink (de qualidade): um dos pilares da estratégia de SEO para o seu negócio online!

Após a criação de conteúdos de qualidade, a otimização técnica do seu site e a avaliação do seu desempenho, como melhorar a visibilidade do seu site?

A criação de backlinks de qualidade (ou link de entrada), ou ”  netlinking  ” segundo especialistas em SEO, é essencial para o seu sucesso na Internet. De que adianta ter um blog, um site ou uma loja virtual se ninguém o visita?

Neste artigo, encontre nossos conselhos para conseguir backlinks de qualidade e, assim, melhorar seu SEO.

O que é um backlink de qualidade?

Um backlink é um link em um site externo que aponta para uma das páginas do seu próprio site. Por exemplo, se você tem uma loja de sapatos online, uma blogueira de moda pode inserir um link para seu site em seu artigo para ver as últimas tendências.

Se você é um hoteleiro, sua prefeitura pode tê-lo listado na página “acomodação” do site oficial.

Por fim, se você é um blogueiro, um post nas redes sociais pode se referir a um de seus artigos recentes. Tanto para a explicação popular. Para aprofundar essa noção, detalhamos neste artigo todas as características de um bom backlink.

Um link de entrada, sim, mas não qualquer link!

A obtenção de links é uma técnica que permite duas coisas fundamentais:

  1. Melhore sua referência natural
  2. Afirme sua imagem de especialista

O Google considera um site cujo conteúdo é frequentemente citado por seus pares como um site confiável, com informações plausíveis e confiáveis. O site host do backlink deve, portanto, também ser um site com excelente reputação.

No jargão, falamos de autoridade de domínio (sob a sigla DA) quando nos referimos a essa reputação.

A página da web que contém o backlink também deve ser consistente com o seu site, oferecendo o mesmo tema: se você tem uma agência de viagens online e o site parceiro trata de alimentos orgânicos, é provável que não agrade ao Google.

Por quê ? Provavelmente porque o Google prefere links que parecem óbvios, naturais, em vez de links passíveis de serem comprados.

Por fim, as fontes que o citam (portanto, os sites de hospedagem de backlinks) devem ser diversas e variadas: privilegiar blogs, artigos de imprensa, redes sociais, etc.

Para começar, registrar seu site em vários diretórios pode ser uma solução. A longo prazo, por outro lado, é preferível optar por uma solução mais qualitativa.

Por que usar a construção de backlinks qualitativos?

As bases agora estabelecidas, vamos ver quais são as vantagens de implementar uma estratégia de backlink de qualidade:

Primeiro, é aumentar o seu referenciamento natural de SEO, subir nos resultados de busca do Google ou similares.

Ao aumentar sua visibilidade nos resultados dos mecanismos de pesquisa, você se beneficiará dos seguintes efeitos:

  • Reforço da imagem da sua marca
  • Acentuação da sua posição de especialista
  • Aumento de visitas à sua página de destino
  • Geração de Leads
  • Coleta de endereços de e-mail com assinatura de boletins informativos
  • Aumente sua base de prospects
  • Maior taxa de conversão
  • Aumento do faturamento

Como obter links de qualidade

Hoje, vamos rever quatro métodos para obter backlinks de qualidade.

Existem outros, mas estes são os mais eficazes e permitem obter links qualitativos.

O presente contra o presente

Esta é uma técnica que ninguém fala. No entanto, é baseado em uma das raras teorias sociológicas que funciona para todos os povos e em todos os tempos. Apenas dê.

Esta técnica baseia-se na teoria sociológica do “dom contra dom” , ou “a tríplice obrigação de dar, receber e devolver”. Resumindo: ao dar primeiro, seu interlocutor se sentirá obrigado a retribuir. Da mesma forma, é baseado na teoria de que o Google gosta de bons links de saída dentro do conteúdo.

 

Aqui está como fazê-lo:

  1. Escreva um artigo e adicione um bom link externo para um site de qualidade sobre o tema do artigo ou seção abordada.
  2. Entre em contato com o webmaster para informá-lo sobre a adição de um link para seu site e pergunte se o link é adequado para ele
  3. Não fale sobre retorno ou consideração nesta fase . A teoria da dádiva contra dádiva explica a você que a pessoa não necessariamente se sentirá obrigada a retribuir o favor a você.
  4. Não tenha medo dos chamados links “recíprocos” . Usados ​​com moderação e cuidando da “mudança semântica”, eles serão extremamente poderosos.
  5. Acompanhe algumas semanas após as primeiras trocas para discutir o link de volta

Essa técnica permitirá que você entre em contato facilmente com um blogueiro ou um site de autoridade. Certamente não funciona sempre, mas ainda funciona muito bem em 2022.

Postagem de convidado ou artigo de convidado

A postagem de convidados consiste em postar um artigo no site de um blogueiro compartilhando o mesmo tema que você.

Do seu lado, a vantagem é que seu artigo é visível em um blog com tráfego denso e autoridade satisfatória.

Quanto ao blogueiro anfitrião, ele recebe um artigo de qualidade sem escrevê-lo ou comprá-lo.

Essa técnica de dar e receber é uma excelente maneira de obter um backlink de qualidade que você escolheu, enquanto expande sua rede.

Por isso, preste atenção nas métricas de SEO do site, como Citation Flow e Trust Flow, entre outras.

Arranha-céu ou a técnica do arranha-céu

Esta técnica é, sem dúvida, mais demorada, mas infalível e satisfatória.
É uma questão de identificar um artigo (sempre no mesmo tema que o seu) que obteve muitos backlinks e se saiu melhor.

Se você encontrou o artigo “as 5 regras para pagar menos na passagem aérea” escreva ou peça o seguinte texto “As 10 dicas para pagar menos na passagem aérea e obter um upgrade grátis”.

Em seguida, entre em contato com os proprietários dos sites que contêm os backinks interessantes e, em seguida, comunique o link para o seu artigo. Você pode argumentar que seu texto contém mais palavras e que as informações contidas são atualizadas e recentes.

Recuperação de links mortos

Ah o famoso erro 404! Todos os dias, inúmeros sites abrem enquanto outros fecham.

Cabe a você identificar links mortos para recuperá-los: de fato, um site contendo um link morto ou quebrado, pode ser penalizado pelo Google, portanto, você estará prestando um serviço ao seu interlocutor.

Existem várias ferramentas gratuitas ( Brokenlinkcheck, por exemplo) que o ajudarão a encontrar links inativos. Você só precisa escrever um texto apropriado, publicá-lo e oferecer seu link ao proprietário do site.

Além do aspecto técnico, esse tipo de contato com profissionais que atuam em um ramo de atividade próximo ao seu é sempre interessante. Assim, você desenvolve sua rede e confirma seu status de profissional experiente.

 

Bom uso das redes sociais para construção de links de qualidade

Dependendo do seu ramo de atividade, você provavelmente usa uma rede social para promover seu site. Sinta-se à vontade para criar um backlink da sua plataforma favorita para uma página do seu site. Seja Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn ou Pinterest, use o meio com sabedoria para criar conexões com facilidade e rapidez.

Obtenção de backlinks de qualidade gerenciados por uma agência digital

Gerar backlinks pode ser uma prática perigosa: cuidado com as penalidades do Google em links de baixa qualidade! Os links a serem obtidos são uma mistura entre links dofollow e links nofollow. As âncoras semânticas também fazem parte do delicado exercício: escolher a âncora errada pode ser catastrófico e reduzir seu longo trabalho de SEO a nada.

Ao confiar sua estratégia de backlinks a um profissional, você pode ter certeza de um trabalho bem feito. É a melhor maneira de obter um ótimo retorno sobre o investimento, rapidamente.

Obter um backlink de qualidade é um trabalho meticuloso que exige sólidos conhecimentos de SEO. Os resultados valem o esforço: finalmente, encontre-se na primeira página dos resultados do mecanismo de pesquisa! Confiar a tarefa de criar backlinks a uma agência especializada em referenciamento natural permite economizar tempo e obter ótimos resultados. Mais especificamente, desenvolver seu SEO local pode ser uma abordagem complementar à estratégia de obtenção de backlinks de qualidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.