guest post Gustavo

7 dicas de como sua empresa pode crescer utilizando a tecnologia

Acredito que já tenha ficado evidente para todo o mundo como a tecnologia é importante para o segmento corporativo. Entretanto, além de todos os benefícios, o mais importante deles é o crescimento que se pode obter através das inovações tecnológicas. 

Isso porque, com a ascensão das novas tecnologias e o mundo se tornando cada vez mais digital, ficam cada vez maiores os benefícios de investir na tecnologia para sua companhia. 

Vale lembrar, que cada vez mais, a migração para serviços digitais tem se tornado uma necessidade, uma vez que companhias que não se adequam acabam falindo ou recebendo prejuízos imensuráveis.

Confira a seguir algumas dicas de como usar a tecnologia a seu favor, não só para turbinar áreas de sua companhia, como a gestão estratégica de marketing e vendas, mas para fazer com que sua empresa cresça cada vez mais.

O lucro da empresa pode ser alavancado por soluções tecnológicas

Fazer uma companhia crescer não é uma tarefa fácil. Isso porque, no meio do caminho, é possível que haja problemas internos, externos e crises, sejam elas financeiras, de marketing ou até mesmo dentre os funcionários. 

Dependendo da extensão do problema, chega uma determinada hora que é necessário buscar por soluções de fora da companhia, pois, mesmo cursando o melhor curso de empreendedorismo a distância, somente olhando com um olhar de fora será possível resolver. 

Esse é o momento em que entra o uso justamente das inovações tecnológicas, desenvolvidas para atender às mais diversas necessidades das empresas de todos os segmentos.

Tenha um software de gerenciamento de projetos

Uma das soluções tecnológicas que pode te ajudar é justamente um software de gerenciamento. Isso porque, um projetos que envolvem várias pessoas, como equipes de vendas, terceirizados e supervisores, são vulneráveis ​​a problemas decorrentes de falhas de comunicação.

Através de um software de gerenciamento de projetos, é possível oferecer a todos acesso a itens como agendas compartilhadas e sistemas de anotações, por exemplo. 

Dessa forma, é possível promover mais rapidez e agilidade a questões burocráticas que envolvem todo o processo de um projeto, questão que só vai ajudar a sua companhia a crescer e se destacar no mercado.

Analise a eficácia do site da sua empresa

O portal da sua companhia serve, muitas vezes, como um primeiro contato entre sua empresa e seus consumidores. Portanto, é fundamental se preocupar com o bom funcionamento do site.

Lembrando que, na era da internet, o site ou perfis em redes sociais são a única coisa com que o cliente acaba tendo contato antes de realizar a compra. 

Pensando nisso, além de se preocupar com a estética do portal, um gestor que realizou um curso gestão de marketing e vendas precisa saber analisar impressões do site, para entender um perfil de comportamento do público, questão que pode ajudar na hora de bolar estratégias para aumentar as vendas.

Aumente a mobilidade dos funcionários

Com as soluções tecnológicas ficou muito mais simples resolver problemas comuns com ações simples.

Um bom exemplo é a possibilidade de sua equipe de vendas poder usar impressoras mobile printer, para obter rapidamente documentos importantes, como contratos para seus clientes. 

Refine suas estratégias de marketing

Outra questão extremamente importante, que pode fazer toda a diferença quando o assunto se torna o crescimento organizacional, é justamente a utilização de softwares e inovações tecnológicas em conjunto com estratégias de marketing. 

Vale lembrar que a importância de fazer um upgrade em suas estratégias de marketing é tão necessária, que a própria área empresarial tem estudos voltados apenas para o marketing digital, com uma infinidade de estratégias como a produção de conteúdo. 

Assim, para crescer de forma exponencial, sua companhia deve aproveitar todas as oportunidades que a tecnologia oferece também para fazer marketing, pois, um bom marketing naturalmente também beneficia outras áreas da companhia, como a gestão financeira startup.

Divulgue suas notícias nas mídias sociais

Outra questão que é vantajosa e pode auxiliar muito no crescimento de qualquer companhia é justamente a presença nas redes sociais. 

Isso acontece porque, atualmente, as redes sociais têm o poder de concentrar em um lugar virtual bilhões de usuários ativos. Ou seja, essas pessoas consomem conteúdo, se informam e interagem por meio dessas plataformas. 

Isso significa que, muito provavelmente o seu público-alvo está nessas redes, que também te dão a oportunidade de estar lá e alcançar esse escopo sem investimentos pesados, como era com a TV e o rádio, pois para anunciar nesses meios de comunicação é muito caro.

Invista nessas plataformas e na produção de bons conteúdos para alimentá-las, pois, através delas é possível fazer crescer ainda mais a sua companhia, além de aumentar diversos fatores, inclusive a lucratividade.

Aumento da produtividade

É importante informar que os benefícios não acabam somente na lucratividade. Através das diversas soluções tecnológicas que foram desenvolvidas justamente para melhorar o mercado, é possível aumentar a produtividade não só da sua companhia, como também para seus funcionários. 

Isso porque, diversas ferramentas auxiliam para que as atividades possam ser feitas de formas mais simples, menos burocráticas, o que por consequência, auxilia na rapidez do serviço e aumento da produtividade.

 

Para saber mais, basta pesquisar sobre: “quanto tempo dura a faculdade de gestão de recursos humanos”, e fazer o curso para se especializar no assunto. 

Redução de custos

Por último, mas não menos importante, o uso da tecnologia te ajuda a cortar custos. Isso ocorre pois, muitas vezes, um determinado sistema conseguirá fazer um trabalho excelente de análise de dados com um custo mínimo. 

Dessa forma, outro exemplo é as redes sociais e os anúncios na internet, que conseguem ter um retorno diversas vezes maior do que o valor que foi investido. 

Assim, é possível concluir que vale muito a pena investir em tecnologia para qualquer área, seja para o marketing, para a área de gestão de pessoas e até mesmo para outras empresas e segmentos, como a gestão hospitalar.

Tendências da tecnologia 

Agora que já foi possível entender todos os benefícios que a tecnologia pode proporcionar à companhia, é hora de entender todas as novidades inovadoras da tecnologia que prometem melhorar ainda mais o mercado. 

Veja algumas dessas tendências e prepare a sua companhia para recebê-las e fazer com que os seus serviços e a sua marca cresça ainda mais. 

1. Malha de dados

Essa é uma das promessas tecnológicas para os próximos anos que tem como objetivo criar uma malha de dados que fornece uma integração flexível e resiliente de fontes de informações entre plataformas e usuários de negócios.

Basicamente, com a chegada dessa inovação, todos os setores e profissionais poderão ter acesso aos dados, independentemente de onde eles são alocados.

Na prática, isso significa que esse tipo de tecnologia poderá ser capaz de usar análises para aprender e recomendar onde os dados devem ser usados ​​e alterados.

Por meio de recursos, os custos e esforços para administrar e gerenciar os dados acaba diminuindo cerca de 70%.

Para entender mais sobre o assunto ou se especializar, é possível buscar por graduações como o curso técnico de gestão financeira.

2. Malha de segurança cibernética

Quando se fala em internet e tecnologia, é necessário ter segurança digital.

A segurança digital funciona de formas diversas e almeja questões diferentes, como os dados de uma companhia, por exemplo. 

Nessa era digital, dados na verdade são ouro. 

Com isso, uma arquitetura flexível capaz de integrar serviços de segurança amplamente distribuídos e díspares: essa é a malha de segurança cibernética.

A tendência de elaboração de soluções para cibersecurity acabará fazendo isso crescer, trabalhando com outro aplicativos para aprimorar independentemente e em conjunto as estratégias de segurança geral.

Através dessa junção, os pontos de controle ativos acabam sendo protegidos de forma mais eficiente.

Com a malha de segurança cibernética também será possível checar, de forma rápida e confiável, a identidade, o contexto e a adesão à política em ambientes em Cloud e fora da nuvem.

Para saber mais é possível se especializar através de cursos profissionalizantes e graduações como a faculdade gestão financeira ead.

3. Computação que melhora a privacidade

Por último, mas não menos importante, outra inovação tecnológica que está por vir é a computação que aprimora a privacidade, visando uma maior proteção do processamento de dados pessoais em ambientes não confiáveis. 

Dessa forma, essa tendência já é cotada como destaque de 2022 pelo mercado, uma vez que as leis de privacidade e proteção de dados estão cada vez mais rígidas.

Além disso, cada vez mais os clientes manifestam preocupação sobre o uso das suas informações pessoais pelas empresas. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.