Dicas Mônica Candido

Como usar o remarketing em seu negócio online

Ainda não sabe como usar remarketing em negócio online? Essa estratégia tem ganhado cada vez mais adeptos graças à sua eficácia, ajudando a exibir uma maior quantidade de anúncios para aqueles usuários que, anteriormente, manifestaram o interesse em algum produto da marca.

Essa técnica fará com que os resultados de anúncios sejam exibidos para os usuários que já navegaram naquela página antes e que, de alguma maneira, acabaram se interessando por produtos e serviços da empresa. Conheça mais sobre a estratégia neste artigo completo e descubra as principais técnicas.

Afinal, o que é remarketing?

Antes de entender como usar remarketing em negócios online, é importante conhecer, de fato, o que é essa estratégia. Para quem já acessou algum site e acabou recebendo vários anúncios com algum produto ou serviço daquela marca, isso significa que aquela determinada plataforma online tem usado estratégias de remarketing.

Atualmente, essa técnica é uma das que mais entrega a possibilidade de uma porcentagem generosa de recuperação de vendas. Ela cria anúncios que “perseguem os usuários”, fazendo com que os funis de venda sejam otimizados e um relacionamento sólido com o cliente seja criado.

Um dos principais motivos para escolher essa estratégia como a principal fonte de propaganda do seu negócio é para ajudar a refrescar a memória do cliente em potencial, facilitando a interação entre loja e comprador e, também, interferindo diretamente na sua decisão de compra.

Importância do remarketing

O remarketing é indispensável para qualquer negócio online, principalmente porque ele faz com que os usuários acabem criando uma lembrança da marca em questão. Assim, é possível reconectar os consumidores em potencial, utilizando anúncios que são relevantes para vários tipos de dispositivos, desde computadores até celulares.

É muito comum que a maior parte dos usuários não finalize a compra em uma primeira visita, deixando alguns itens no carrinho para que sejam comprados depois. Então, quando um usuário recebe um anúncio acerca de algum produto ou serviço no qual está interessado, as chances de conseguir uma conversão são bem maiores.

Dessa maneira, a tática utilizada ajuda a colocar a marca na mente de todos os usuários, fazendo com que ela se torne um item frequente para os compradores. Além disso, a sua utilização influencia, de maneira bastante direta, na tomada de decisão dos usuários no momento da finalização da compra.

Como sua aplicação funciona?

Para entender como usar remarketing em negócio online, é válido saber como ele é aplicado nos negócios online. Além da possibilidade de utilizá-lo para colocar uma marca à frente da concorrência, esse tipo de tática também possibilita o posicionamento no centro das atenções do público-alvo que deseja ser atingido.

 

Uma das maneiras mais eficazes de aplicar a estratégia é utilizando uma lista de e-mails previamente completada pela empresa. É por meio delas que há o estabelecimento de um canal de interação muito interessante para o público, gerando um engajamento ágil, simples e orgânico para a marca.

Como usar o remarketing em negócio online?

Agora é o momento de descobrir como usar remarketing em negócio online para entregar os melhores resultados possíveis para a sua empresa. Confira, logo abaixo, dois exemplos de estratégias que poderão ser utilizadas de modo eficaz e com resultados a curto e a longo prazo.

Facebook Ads

Para que uma campanha de remarketing possa fazer sucesso dentro do Facebook, será preciso definir um público antes de mais nada. Para que isso se torne possível, uma lista personalizada com as condições de exibição deverá ser criada, viabilizando uma melhor troca com os usuários e, também, mantendo a organização da tática de marketing.

Depois disso, basta acessar “Gerenciador de anúncios” dentro do próprio Facebook e, em seguida, clicar em “Públicos”. Após a definição do público, será necessário lembrar que o alvo do remarketing é definido por todas aquelas pessoas que já tiveram algum contato com a marca e que, em algum momento, podem ou não ter convertido.

Google AdWords

No caso do Google AdWords, para que uma campanha seja iniciada, será preciso inserir uma “Tag de Remarketing”, que pode ser configurada a partir da própria plataforma oferecida. Dentro da conta do Google AdWords, basta clicar na guia “Campanha” e, depois, abrir a guia “Biblioteca Compartilhada”, onde haverá a opção “Públicos-alvo”.

No menu que irá aparecer pouco depois, haverá a possibilidade de fazer a configuração do remarketing. Os passos seguintes exigirão um pouco do conhecimento de um desenvolvedor HTML. Caso o gerenciamento seja feito por você, basta clicar em “Visualizar Tag”, copiar o código e, por fim, inserir o mesmo código nas páginas do site.

Se o site utilizar um arquivo comum, será preciso inserir um snippet de código de forma direta no arquivo.

Agora que você já sabe como usar remarketing em negócio online e qual a importância dessa estratégia para melhorar a qualidade de sua empresa, comece a colocar em prática e garanta uma maior conversão do seu público-alvo. A Etag é sua parceira e oferece diversos recursos importantes para aumentar sua conversão!

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