guest post Gustavo

Cuidados com os tapetes: O impacto deles na nossa saúde

Manter tapetes e carpetes limpos é essencial para manter o ambiente livre de ácaros e sujeira. Mas como conservar um tapete corretamente?

Carpete: Quando vale a pena?

É necessário considerar cuidadosamente se carpetes serão colocados na superfície do piso. Os fatores que devem ser levados em consideração são a finalidade da sala e o volume de tráfego projetado na mesma, bem como a decoração e a necessidade de potencial insonorização/aquecimento.

Tapetes nas empresas

Cada instalação tem sua própria especificidade e exigirá um produto com uma classe de desgaste diferente, espessura, lã, etc. Funcionam muito bem em escritórios, assim como em cinemas, teatros e hotéis. Sem dúvida, eles também terão um bom desempenho em locais destinados às crianças – escolas, jardins de infância, creches, clubes e salas de jogos.

Em casa

Em apartamentos e casas, esse material é mais usado em quartos de crianças. Proporciona uma melhor insonorização do quarto e o aquece, além de tornar o local mais aconchegante. Revestimentos de piso bem escolhidos têm importantes funções de utilidade – em primeiro lugar, fornecem isolamento acústico e aquecimento. Por outro lado, sua aparência também os torna uma maneira interessante de decorar ambientes.

A verdade é que basta cuidar dele adequadamente, e você será recompensado com um uso sem problemas – por muitos anos. Como fazer isso?

Aspire regularmente

 

Dependendo da especificidade da sala, a aspiração da superfície do tapete deve ser feita de 1 a 6-7 dias por semana. Em salas com alto tráfego (por exemplo, escritórios), recomenda-se a aspiração diária. Em salas raramente frequentadas, pode realizá-lo uma vez a cada poucos dias.

Quando o material é relativamente novo, ou seja, por um período de cerca de seis meses a partir da compra, aspirar e possivelmente escovar com uma escova macia (de vez em quando) deve ser suficiente. Mais tarde, métodos de limpeza mais avançados também devem ser usados .

Um tapete limpo tem um impacto na nossa saúde

O cuidado contínuo e regular permite uma prevenção eficaz contra os alérgenos que flutuam no ar e se depositam no material. Não se pode negar, no entanto, que o uso diário (caminhada) significa que sujeira, poeira e outros contaminantes ficam nos tapetes. Isso, por sua vez, significa que, depois de algum tempo, a aspiração comum definitivamente não é suficiente.

De uma a várias vezes por ano, os tapetes devem ser submetidos a tratamentos de limpeza e cuidados mais completos e lavagem profissional. Isso não apenas melhorará a higiene da sala, mas também terá um efeito positivo na vida útil do material.

Outras dicas importantes

Além de manter os tapetes e carpetes limpos, de vez em quando é necessário contratar um serviço especializado em limpeza pesada para limpar a fossa e garantir que sua empresa estará livre de cheiros desagradáveis e doenças. É possível encontrar serviços de alta qualidade de limpa fossa 24 horas em imperatriz, Rio de Janeiro, Porto Alegre, ou seja qual cidade você se encontrar.

O importante sempre é garantir o máximo possível de higiene e saúde para os seus funcionários e clientes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.