Uncategorized Mônica Candido

Cursos para trabalhar na internet: veja os principais

No ano de 2020, vivenciamos um cenário muito triste e, ao mesmo tempo, difícil no que diz respeito às adaptações no mundo do trabalho, tanto para microempreendedores, quanto para grandes empresas.

A maioria dessas adaptações precisaram ser feitas no mundo digital, fazendo com que muitos trabalhadores passassem a atuar somente no mundo digital, deixando de lado as atividades presenciais. 

Isso porque, durante esse período, que foi marcado pelo coronavírus, as relações entre as pessoas acabaram ficando cada vez mais restritas e perigosas, à medida que começaram a ocorrer muitas mortes em decorrência do vírus. 

Nesse cenário, muitas pessoas ainda, aproveitaram para iniciar seus trabalhos na internet, já que, as opções de atuação no mundo digital são imensas e, se desenvolvidas de maneira ideal, podem gerar grandes frutos no futuro.

Os trabalhos na internet

Os trabalhos na internet, apesar de parecerem fáceis, exigem cuidados e força de vontade ao serem realizados, assim como diversos outros trabalhos, independente da área de atuação.

Assim como acontece em várias áreas do mercado de trabalho, os trabalhos na internet também são divididos em setores e contam com uma grande diversidade de atuações, onde cada uma exige uma especialidade própria. 

O trabalho mais comum nessa área é o de digital influencer, no entanto, ainda existem diversas outras oportunidades de trabalho no mundo digital, que podem ser executadas de diferentes maneiras e podem garantir bons frutos. 

O trabalho de digital influencer

A profissão de digital influencer, tão conhecida nos dias atuais, é a profissão onde uma pessoa é capaz de influenciar a outras pessoas através da produção de conteúdo para as principais plataformas digitais. 

Ao contrário do que muitos pensam, digital influencer é sim uma profissão, visto que, assim como outras, exige muito esforço, dedicação e, o principal, muita criatividade para conseguir desenvolver conteúdos de qualidade, que sejam capazes de conquistar um público fiel, garantindo engajamento.

Além disso, hoje em dia, muitas marcas acabam investindo em contratos com digital influencers, assim, a marca acaba sendo divulgada através de alguém engajado, podendo garantir mais clientes, além de aumentar as visualizações do influenciador, que é um número que importa mais do que a quantidade de curtidas, por exemplo.

Como o digital influencer ganha dinheiro?

Além de ganhar dinheiro participando de campanhas, os influenciadores digitais podem ganhar dinheiro através de diversas outras formas. 

 

Os posts patrocinados são um exemplo de post onde os influenciadores podem ganhar dinheiro. No entanto, o cuidado na hora de fazer esse tipo de monetização deve ser redobrado, já que, indicar produtos que, na verdade, não sejam bons, pode causar problemas para o influenciador.

Os anúncios também podem ser uma maneira desses influenciadores monetizarem, já que, ao se inscreverem no Google Adsense, eles podem vincular seus anúncios em outras plataformas. 

Por fim, mais uma dica de monetização para os influenciadores, é investir em marketing e afiliados, por exemplo, se filiando a algum produto ou marca, assim, o influenciador é pago para indicar os produtos para seus seguidores, os quais, ao comparem, ajudarão de maneira significativa o aumento do lucro da marca.

Dicas de como se tornar um influenciador

A princípio, para trabalhar como influencer, a pessoa tem que gostar da profissão que está exercendo, e se dedicar ao máximo para, cada vez mais, conseguir aumentar o número de seus seguidores e, consequentemente, suas visualizações.

Além disso, assim como qualquer outra profissão, ser um digital influencer é algo que exige tempo, visto que, gravar púbis e produzir conteúdos, editar e, enfim, soltar aos seguidores são tarefas difíceis e complexas, apesar de muitas pessoas acharem que é algo muito fácil. 

Além disso, separamos aqui algumas das principais dicas que podem te ajudar melhor, caso você deseja se tornar uma influenciadora digital na sua cidade e ganhar dinheiro com a internet, confira:

  • Escolha o nicho de atuação que mais combina com você;
  • Invista na criação de conteúdos de valor;
  • Seja ativo em suas redes sociais e incentive a interação;
  • Tenha um kit de mídia;
  • Invista em parcerias;
  • Estabeleça relação com outros influenciadores;
  • Procure uma agência;

Além dessas dicas acima, o primeiro passo que alguém que deseja investir nesse setor precisa seguir, é ter força de vontade e não ter medo de começar. Obviamente no começo algumas coisas podem dar errado, no entanto, não desista, a força de vontade pode te levar longe.

Cursos para quem deseja trabalhar com a internet

Outro ponto que também deve ser considerado é investir em cursos rápidos com certificados, oferecidos pela EW Cursos ou outra instituição de ensino, que podem te ajudar de maneira significativa a lidar melhor com as plataformas digitais e em como manter ou aumentar o engajamento. 

Confira a seguir os principais cursos para quem deseja trabalhar com a internet:

  • Audiovisual;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Engenharia de Software;
  • Marketing;
  • Tecnologia em sistemas para internet;

Assim, agora que você já sabe melhor sobre como trabalhar com a internet e tem vontade de ser um digital influencer, não perca tempo, aproveite as dicas e invista na profissão.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.