guest post Gustavo

Frutas que fortalecem a imunidade

Use as frutas ao seu favor para turbinar o seu sistema imunológico

Com a chegada do inverno, é comum a frequência de doenças virais. Nesse momento, é muito importante ter o sistema imunológico em dia para não ser pego de surpresa e contrair alguma enfermidade. 

Para que isso aconteça, frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi podem ser suas aliadas. Elas contêm um alto teor de vitamina A e C e são grandes aliadas para fortalecer o sistema imunológico. Isso acontece porque essas substâncias aumentam a produção de glóbulos brancos no corpo. 

Confira abaixo algumas das frutas que podem ajudar a dar uma turbinada na imunidade do seu corpo:

Laranja

A laranja é uma fruta já conhecida pela sua quantidade de benefícios. Aliada no fortalecimento da imunidade, engana-se quem pensa que ela só tem vitamina C como benefício. Potássio e magnésio, por exemplo, são alguns dos diversos nutrientes que essa fruta apresenta. 

Mas não é só isso, a laranja também é rica em fibras, o que ajuda no controle da glicemia. Além disso, ela também pode ajudar a reduzir as chances de se ter um AVC.

Limão

Quem já acrescentou limão ao chá para gripe, já sabe que ele é um grande aliado no combate às doenças respiratórias. Ele é uma fruta importante para quem deseja fortalecer o sistema imunológico, pois além da vitamina C, contém cálcio, ferro, fósforo, magnésio e muito mais!

Galego, siciliano, cravo, tahiti, são tantos! Todos eles possuem benefícios à saúde e podem contribuir para elevar ainda mais a sua imunidade. O limão é uma fruta muito versátil, e serve para várias preparações como shots, presente em saladas, acrescentado em chás, dentre outros. 

Kiwi

O kiwi é uma fruta chinesa que pode surpreender quanto à quantidade de benefícios. Apesar de a laranja ser uma das frutas mais famosas pela quantidade de vitamina C, o kiwi apresenta três vezes mais que ela em sua composição.

Ele é considerado um dos alimentos mais ricos em nutrientes do mundo. Por causa disso, ele é utilizado no combate de doenças graves como câncer e diabetes. Além da vitamina C, ele possui vitamina A, ferro, zinco, potássio e fósforo.

 

Abacaxi

Do suco ao churrasco, da sobremesa à salada, o abacaxi é uma fruta que, além de saborosa, colabora com a sua saúde. Ela é uma fonte preciosa de vitamina C e tem muitas outras vantagens. 

Por ser um alimento anti-inflamatório, ajuda a prevenir muitas doenças cardiovasculares e diversos tipos de câncer. 

Além disso, melhora a digestão, pois é uma fruta rica em fibras, e ajuda o sistema digestivo a funcionar melhor. Dentre outras coisas boas, é um ótimo aliado na perda de peso, pois reduz o inchaço.

Morango

O morango é uma das frutas vermelhas mais populares e, como todas as outras frutas desse grupo, possui uma alta concentração de vitamina C, ou seja, uma bomba de imunidade.

Não se engane, apesar de pequeno, o morango é um alimento rico em muitos outros nutrientes, como a vitamina E. Além disso, ele é um poderoso antioxidante, o que ajuda a prevenir o envelhecimento.

Isso acontece porque ele possui antocianinas e betacaroteno, substâncias que ajudam a evitar problemas como colesterol e triglicerídeos, que são vilões da saúde do coração.

Faça sua imunidade decolar

Não pense que as frutas só podem ser consumidas in natura. Elas podem ser acrescentadas na sua rotina alimentar também dentro de alguma receita, como sucos, saladas, shots, molhos, etc. Outra maneira de enriquecer ainda mais os nutrientes e vitaminas da sua porção de frutas, é acrescentar zinco e selênio, presentes em chia, castanhas e linhaça.

Também não se esqueça que além de ingerir mais frutas, é importante ter uma dieta variada em legumes e verduras também. Além disso, ingerir uma grande quantidade de água no seu dia a dia é uma estratégia essencial para manter o bom funcionamento do seu organismo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.