Dicas GR3

O Que É Um Fiador De Aluguel E Como Eles Podem Ajudá-Lo A Alugar Um Imóvel?

Se você deseja alugar uma propriedade no Brasil, pode ser solicitado um fiador que pode intervir se você deixar de pagar seus pagamentos mensais e garantir ao proprietário que você é uma aposta segura como inquilino.

ara explicar mais sobre por que você pode precisar de um fiador e como funciona o processo de uma cotação seguro fiança, respondemos a algumas perguntas frequentes sobre fiadores e aluguel de imóveis

O Que É Um Fiador De Aluguel?

Um fiador é uma pessoa (ou empresa) que concorda em pagar um empréstimo se o mutuário não puder. No caso de imóveis alugados, o fiador de aluguel é alguém que garante o pagamento do aluguel se o inquilino não puder, por qualquer motivo.

Por Que Preciso De Um Fiador De Aluguel?

Se você nunca alugou um imóvel antes ou não tem uma renda estável, pode ser solicitado que você forneça um fiador de aluguel.

Quando um proprietário escolhe um novo inquilino para sua propriedade, ele busca referências e verificações de crédito.

Idealmente, eles terão como objetivo obter referências de seu empregador e proprietário anterior. Mas se você não puder fornecer isso – talvez porque você seja um estudante ou seja novo no aluguel – então você pode ser solicitado a fornecer um fiador de aluguel que ficará feliz em atestar formalmente por você.

Que Outras Circunstâncias Podem Significar Que Eu Preciso De Um Fiador De Aluguel?

Ao alugar um imóvel, espera-se que você ganhe um salário anual de trinta vezes o seu aluguel mensal. Se você não puder demonstrar esse nível de renda, ainda poderá alugar a casa, desde que possa fornecer um fiador de aluguel.

E Se Eu Tiver Um Histórico De Crédito Ruim?

Você também pode precisar fornecer um fiador se tiver um histórico de dívidas incobráveis, aluguéis atrasados ​​ou sentenças de tribunais de condado contra você. Ou se você falhar em uma verificação de crédito porque nunca teve crédito antes.

Preciso De Um Fiador De Aluguel Se For Autônomo?

Ao alugar um imóvel, você provavelmente será solicitado a fornecer uma referência do empregador e apresentar comprovante de sua renda na forma de recibos de pagamento. Se você for autônomo, deverá fornecer outras evidências de renda – detalhes de suas contas ou pelo menos seis meses de extratos bancários. Qualquer pessoa que não possa fornecer as provas corretas, pode ser solicitada por um fiador de aluguel.

 

Preciso De Um Fiador Se For Aposentado?

Novamente, se você está aposentado e deseja pagar o aluguel de sua pensão ou poupança, pode não ser capaz de fornecer uma referência de emprego, então pode ser solicitado que você nomeie um fiador.

Onde Encontro Um Fiador?

Embora a maioria das pessoas peça a um dos pais ou membro da família que seja seu fiador, isso não precisa ser o caso. Você também pode perguntar a um amigo ou alguma outra conexão. Eles precisam estar baseados no Brasil, mas não precisam ter uma propriedade própria. No entanto, eles precisarão passar por uma verificação de crédito ou mostrar evidências de sua renda ou poupança.

Como Alguém Se Torna Meu Fiador?

Seu fiador será solicitado a assinar um acordo confirmando suas responsabilidades – pagar o aluguel se você não puder e arcar com outros custos potenciais para o proprietário, como danos à propriedade. Você deve certificar-se de que você e seu fiador leram este documento e o contrato de locação cuidadosamente antes de assinar.

Quanto Tempo Durará O Acordo?

Esses acordos geralmente são abertos para garantir que seu senhorio esteja coberto por atrasos se você permanecer na propriedade, além do período inicial de prazo fixo da locação.

E Se Eu Não Encontrar Um Fiador?

Se você não tiver um parente feliz em atuar como seu fiador, ou se ele não passar na verificação de crédito, o proprietário ainda poderá concordar em alugar para você se você puder pagar uma parte substancial do aluguel anual adiantado. Existem também esquemas de fiadores comerciais que você pode pagar para participar.

Tenho Que Pagar Pelas Verificações De Referência Do Fiador?

Não, de acordo com o Tenant Fees Act 2019, seu proprietário não pode repassar taxas para você, como o custo de verificações de referência para você ou seu fiador.

Há Mais Alguma Coisa Que Eu Deveria Saber?

Se você estiver alugando uma casa compartilhada como um arrendamento conjunto, em vez de contratos individuais, seu fiador pode ser responsabilizado se alguém na casa deixar de pagar o aluguel – não apenas você.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.