guest post Gustavo

Principais hospitais de SP

Veja os hospitais de referência presentes na cidade de São Paulo e que contribuem com a melhoria do atendimento em diversos níveis

A cidade de São Paulo é um dos maiores polos de saúde do Brasil. Apesar das capitais de todos os estados e outras cidades contarem com hospitais de ótima qualidade e referências, o estado e a cidade de São Paula acabam concentrando as maiores instituições de saúde do país. 

Com isso, é comum que muitos exames sejam feitos na região, já que muitos médicos renomados em tratamentos específicos estão em São Paulo ou atendem na capital, a maior do país em população.  

Veja quais são os principais hospitais e porque muitos especialistas se concentram na região!

A área da medicina em São Paulo 

Quem já precisou de um atendimento especializado deve ter percebido: muitos exames precisam ser feitos em São Paulo e muitos médicos também estão fixados na capital. Isso não acontece por acaso. 

Sendo a maior cidade do país, muitos hospitais e redes de atendimento foram fundados na capital paulista. Com o tempo, acabou sendo criado um polo de atendimento de saúde, especializando cada vez mais a região. 

Além disso, o fato da cidade ser a maior do país atrai muitos profissionais para eventos de medicina, que acabam sendo espaço de importante networking para eles, atraindo ainda mais médicos, empresas e investimentos para o estado e cidade de São Paulo. 

Com isso, o que encontramos hoje é uma grande variedade de hospitais, com especialistas para praticamente todas as necessidades e um grande espaço de pesquisa médica, que auxilia no avanço da ciência para a saúde. 

Os principais hospitais de São Paulo

Sendo a maior cidade do país, é possível encontrar muitos hospitais e unidades de atendimento em São Paulo. Porém, separamos os principais, que são referência em atendimento, para você conhecer as melhores opções. Vale lembrar que mesmo a maioria sendo redes privadas, muitos também oferecem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Acompanhe!

Hospital Israelita Albert Einstein

É considerado o melhor hospital do país e é o único brasileiro presente no top 50 do mundo. É uma referência por seus médicos especialistas e alto nível laboratorial e cirúrgico entre outros pontos. Tem foco em alta complexidade, prevenção, diagnóstico e tratamento na área da oncologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e cirurgia.

 

O hospital é privado, mas administra também 22 unidades públicas, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA)e outras instituições de saúde.

Hospital Sírio-Libanês

Outro hospital que está sempre na lista de melhores do país é o Sírio-Libanês que, além de ser referência em atendimento, também contribui com muitas pesquisas científicas. Por isso, conta com tecnologias avançadas de diagnóstico e de tratamento. 

Com isso, contribui também com a rede gratuita, possibilitando melhorias no atendimento e no diagnóstico. Conta com parcerias com o SUS para contribuir com o avanço da medicina no país. 

Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Com destaque em oncologia e sistema digestivo, o hospital tem foco em atendimento e tratamento, mas também ensino e pesquisa para diferentes áreas médicas. Assim, conta com médicos referência e muitos estudos acerca de doenças como diabetes, obesidade e doenças circulatórias. 

Conta com unidades de atendimento gratuito e criou o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), que visa contribuir com projetos de educação, pesquisa, tecnologia e gestão dentro do SUS. 

Hospital das Clínicas da FMUSP

Faz parte da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e, por isso, é focado em atendimento gratuito de qualidade e reúne todas as áreas da saúde. Assim sendo, tratamentos ou procedimentos realizados pelo SUS são muitas vezes encaminhados para o Hospital das Clínicas, que é referência no atendimento gratuito. 

Além disso, por fazer parte da universidade, também busca a evolução da ciência, tecnologia e prática médica a partir de pesquisas e estudos, principalmente para condições severas ou raras. Além dos tratamentos em si, também possui assistência voltada à prevenção. 

Beneficência Portuguesa de São Paulo

A rede Beneficiência Portuguesa é uma das mais conhecidas e conta com 3 unidades só na capital de São Paulo, além de outras espalhadas pelo estado e pelo país. Tem foco em cardiologia, neurologia e oncologia. 

Atende pacientes pelo SUS, principalmente para diagnóstico e laboratorial, e tem parcerias com o estado para promover melhores atendimentos em unidades de saúde e também dentro da própria rede. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.