Dicas Mônica Candido

Quais as funcionalidades do google ADS

Tal como acontece com todas as coisas do Google, o Google Ads sempre traz mudanças significativas. Mas, no fim das contas, seja você proprietário de um portal de notícias ou de um site de motores elétricos industriais, é coerente que tenha a ferramenta em suas configurações. 

Para quem não sabe, esta é uma espécie de publicidade paga, onde aqueles que inserem seus códigos podem receber valores mensais, dependendo do números de acessos do site. Quer entender mais sobre as funcionalidades dele? Então, vem com a gente!

Anúncios só para chamadas

Primeiramente temos os anúncios só para chamadas. Elas são uma estratégia de segmentação exclusiva e destinada a direcioná-las diretamente para sua empresa a partir dos resultados de pesquisa. 

Esses anúncios são exibidos apenas em dispositivos capazes de fazer chamadas telefônicas e são uma ótima maneira de gerar leads, principalmente, se as chamadas telefônicas forem importantes para sua empresa.

Prós:

Nenhum site necessário para configurar;

Simples de usar.

Contras:

Menos espaço de texto do anúncio

Rascunhos e Testes

Esse recurso permite que você configure um rascunho com base em sua campanha original e faça uma alteração para realizar um teste. Desta forma, se precisar verificar, antecipadamente, como irá ficar seu anúncio referente a displays em acrílico, é simples e prático.

Prós:

Muitos elementos de uma campanha podem ser alterados.

Contras:

Você deve ter uma campanha ativa em execução para realizá-la;

Não funciona em campanhas que usam orçamentos compartilhados.

Scripts de anúncios do Google Ads

Os scripts no Google Ads são uma ótima maneira de automatizar várias funções internas em sua conta. Um snippet de Javascript, por exemplo, pode ser usado para relatórios e gerenciamento, só para citar alguns. 

 

Eles são extremamente personalizáveis ​​e podem ser adaptados aos seus requisitos exclusivos no Google Ads. A economia de tempo se comparado com os concorrentes é absurda. 

Prós:

Economize tempo automatizando os processos.

Contras:

Difícil de configurar inicialmente, especialmente sem um histórico de codificação.

Extensões de formulário de lead

Um recurso relativamente novo no Google Ads são as extensões de formulário de lead. Ela permite que uma extensão seja adicionada a um anúncio e que visitantes em potencial preencham seus dados sem que, necessariamente, precisem entrar no site. 

Em essência, fica mais fácil e ágil para o visitante, pois envia as informações para a marca pela qual tem interesse, mas sem ser direcionado para outros locais.

Prós:

Uma grande rapidez quando o assunto é configuração no Google Ads;

Além disso, permite que os visitantes entrem em contato com você, antes de visitarem seu site.

Contras:

Enfim, os leads precisam ser baixados manualmente e só podem ser integrados a um CRM.

Concluímos que, no fim das contas, a atuação do Google Ads, principalmente com a adição dessas funcionalidades, torna-se tão fundamental para seu site quanto uma empresa de calibração é para os instrumentos de medição, que precisam ser alinhados e estarem funcionando com exatidão.

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