Dicas Mônica Candido

Quais as vantagens dos links patrocinados

Seu blog tem um fluxo constante de visitantes e uma outra empresa notou esse sucesso e lhe enviou uma solicitação que pede para você incluir alguns links patrocinados apontando para seus produtos ou serviços, em troca de uma quantia em dinheiro?

Se não estiver ganhando dinheiro de outras maneiras, aproveitar a chance pode ser uma boa! Mas será que os links patrocinados valem realmente a pena? É isso que descobriremos a partir de agora!

O que são links patrocinados?

Links patrocinados são links de texto para produtos e/ou serviços pagos pela empresa que os cria, seja desde o ramo de informática ou de filtragem industrial. A maioria é paga com uma taxa única, mas podem ser feitas de outras formas. Vale lembrar também que são completamente separados dos links de afiliados.

Você deve usar links patrocinados?

Não há uma resposta única para essa pergunta, mas há vários benefícios a serem comentados, tais como:

 

  • Pagamento: Você é pago por cada link patrocinado postado em seu blog. Como eles têm uma taxa de veiculação, você terá uma renda garantida, ao contrário dos links afiliados ou anúncios do AdSense, que podem nunca render. Se o seu blog for popular o suficiente, dará até para negociar um contrato com renda residual;

 

  • Diversificação de renda: A melhor maneira de garantir a longevidade do seu blog e sua renda é ter valores diversos entrando em sua conta. Se o seu blog está ganhando algum dinheiro, mas depende de um fluxo de renda, os links patrocinados podem fornecer um montante secundário, dando-lhe mais estabilidade.

 

 

  • Brindes: A maioria das empresas entende que você quer ter certeza de que seu público realmente achará os links patrocinados úteis. Então, eles oferecem algum tipo de teste ou amostra grátis. Pode parecer pouco, mas a médio prazo verá que é tão importante quanto um projeto de incêndio é para um anfiteatro;

 

  • Construção de relacionamento: Links patrocinados são uma ótima maneira de construir relacionamentos com empresas que podem se tornar anunciantes regulares em seu site no futuro. Se deseja passar a apresentar banners em seu blog, esta é a maneira mais simples e usual de ser feita essa ligação;

 

  • Valor agregado: Se publicar apenas links patrocinados para produtos ou serviços de alta qualidade, eles poderão agregar uma camada extra de valor para seus leitores. Não há como negar que um redator que faz avaliações de vidro termoelétrico, por exemplo, tenha um público fiel e seja considerado autoridade no assunto.

 

  • Dica de bônus: se o seu blog ainda for relativamente novo, considere esperar até construir um público maior para publicar conteúdos patrocinados. 

Em suma, os links patrocinados são uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu blog, desde que tenha cuidado com a forma como os publica e como escolhe as empresas.

Enfim, o marketing tem suas pequenas variações nos dias de hoje, mas é correto afirmar que, assim como antes, nada substitui uma estratégia bem feita e com comunicação horizontal com essas marcas. Gostou do nosso conteúdo? Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.