Dicas Mônica Candido

Quais são os principais elementos de um Digital Storytelling?

Comunicar-se é fundamental para criar uma boa relação com seus consumidores. Na internet conseguimos atingir um número maior de pessoas, através das ferramentas tecnológicas que nos possibilitam ter uma maior conectividade com quem está acessando o seu conteúdo.

Você já ouviu falar no digital storytelling? Essa ferramenta permite que tudo o que é produzido por sua empresa, em relação a bons conteúdos cheguem mais facilmente até as pessoas interessadas por seus produtos, como motores elétricos industriais, por exemplo.

O que é o digital storytelling?

Storytelling, é a maneira de contar histórias através do uso de recursos audiovisuais e palavras que auxiliem na comunicação com o seu cliente, fazendo com que sua venda seja mais clara e destinada de uma forma mais assertiva. Sua técnica permite que seu negócio se promova cada vez mais, conseguindo assim, vender seus serviços de uma maneira indireta, persuasivamente falando. 

Mas existe também o digital storytelling, que usa os recursos tecnológicos para conseguir manter essa comunicação com o seu cliente, mostrando a eles, o que uma empresa de displays em acrílico, por exemplo, têm para os oferecer. É usar um tablet, telefone celular ou qualquer outra ferramenta tecnológica para contar uma história.

De uma forma simples, é possível fazer o uso da tecnologia para construir conteúdos e informar os seus clientes através das plataformas digitais. Sabemos que hoje em dia essa é a melhor forma, mais fácil e assertiva de conseguir ter um contato maior com a pessoa interessada por comprar de sua empresa.

Mas para isso, é preciso trabalhar e buscar boas formas de criar narrativas que atraiam o seu leitor. Na maior parte dos conteúdos são feitos através de textos e vídeos, assim como áudio. Usando o digital é uma forma de interagir mais facilmente com as pessoas que estão consumindo informações.

Os principais elementos de um digital storytelling

Se sua empresa de calibração, ou qualquer segmento quer criar um bom conteúdo usando as ferramentas digitais, abaixo citaremos os elementos de um digital storytelling:

 

Mensagem: Este é um ponto importante para criar um bom conteúdo, é preciso se atentar a mensagem que está sendo transmitida para o seu público, entendendo qual é sua necessidade e imaginando aquilo que eles buscam, para ser assertivo quando for transmitir as informações.

Local que será inserido o conteúdo: Estamos falando do ambiente em que essas informações serão inseridas, ou seja, que a história será contada.

Conflito: Este é um elemento importante da narrativa que está sendo produzida, é preciso dar sentido a ela, desta forma vai fazer com que a jornada seja mais desafiadora, ou seja, mais difícil. Vai contar como o personagem que participa da narrativa, vai conseguir atingir os seus objetivos.

Personagem: É a figura que vai fazer parte da narrativa, sua importância é grande para construir toda a interpretação do conflito.

Usar o digital storytelling é uma forma de manter uma boa narrativa, usando a comunicação e tecnologia para aproximar pessoas ao seu conteúdo. Se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.