Dicas Email Marketing Mônica Candido

Como fazer um banner para e-mail marketing? – Aprenda passo a passo!

Como fazer um banner para e-mail marketing? Quais ferramentas podemos usar ao nosso favor para a criação de um banner para campanhas de e-mail? Vale a pena trabalhar com esse tipo de campanha? Quais são os benefícios que o banner pode trazer em termos de conversão de resultados? Qual a melhor agência de marketing Curitiba?

O e-mail sempre foi uma das melhores ferramentas para vendas, propaganda e publicidade, desde que foi criado. Porém, com o tempo as técnicas usadas para a obtenção dos resultados esperados foram ficando cada vez mais refinadas, chegando ao que hoje conhecemos somente pelo termo de “e-mail marketing”.

No conteúdo de hoje, não só explicaremos a você sobre como fazer um banner para e-mail marketing, como também vamos citar a explicação do que é e como o e-mail marketing pode ser usado ao seu favor e a favor dos resultados que espera, seja para sua empresa ou então para algum projeto pessoal que esteja tocando. Vamos lá, leia conosco!

Como fazer um banner para e-mail marketing?

Afinal, como fazer um banner para e-mail marketing? É simples: basta usar uma ferramenta destinada a esse tipo de função, como por exemplo, o software VistaCreate, que ajude milhões de pessoas a criarem seus banners que serão usados em campanhas de e-mail marketing, independentemente do tipo de campanha que estejamos falando.

Para saber como fazer um banner para e-mail marketing com a ajuda do VistaCreate, basta seguir o guia abaixo mencionado:

  1. Selecione o formato do cabeçalho. Selecione o formato na seção “Marketing online” do painel do VistaCreate;
  2. Em seguida, escolha um modelo. Escolha no gerador do VistaCreate para criar um banner de e-mail que você gosta;
  3. Agora, personalize o banner de e-mail;
  4. Por fim, basta baixar e compartilhar com a sua campanha de e-mail marketing.

O que é e-mail marketing?

Já sabemos como fazer um banner para e-mail marketing, mas o que é exatamente esse conceito? O e-mail marketing é uma atividade promocional online que utiliza o envio de e-mails para fins promocionais, portanto, para divulgar produtos ou serviços. O e-mail marketing, no entanto, também é usado para reter ou reativar clientes.

Tudo acontece através do e-mail, principal ferramenta que representa a verdadeira força desta estratégia de web marketing. Graças à capacidade de receber mensagens diretamente na caixa de entrada, o e-mail marketing funciona e resiste.

Por que fazer e-mail marketing?

Um dos principais benefícios do e-mail marketing é a capacidade de medir tudo. Graças ao uso de software específico para envio de e-mails e manutenção de contatos com o banco de dados, é possível ter estatísticas precisas e o monitoramento dos diversos KPIs de monitoramento. O marketing por e-mail se destaca contra as mídias sociais.

Além disso, o e-mail marketing ainda é hoje uma das técnicas mais populares para remarketing, recuperação de carrinho, venda cruzada e venda ascendente. Em suma, é uma técnica eficaz para vender e comunicar em um local sem ruídos.

 

A versatilidade dos programas permite trabalhar na automação de e-mail marketing, configurar campanhas que são ativadas com base em determinados comportamentos. Você também pode gerenciar contatos com a máxima precisão e também configurar atividades de geração de leads para interceptar novos clientes online.

Tipos de e-mail marketing

Nem todas as estratégias usando e-mail são iguais. Existem diferentes soluções que podem ajudá-lo em determinados casos, aqui estão vários tipos de e-mail marketing para aproveitar com base em suas necessidades específicas. Leia:

E-mail marketing direto

Você já ouviu falar em marketing direto por e-mail antes, certo? O que se entende por este termo? São conteúdos enviados por e-mail, para um destino específico. Este é um e-mail promocional. Tecnicamente representam o “mailing comercial” e endereçado a uma venda específica através de e-mail.

Automação de e-mail marketing

O envio massivo de e-mails automáticos também passa pelo marketing de automação para ser ativado por meio de programas específicos. São todos os mecanismos que visam automatizar o envio de mensagens de e-mail, vinculados a um gatilho.

Isso é um evento de gatilho. Por exemplo, se o usuário se inscrever na lista de contatos, uma mensagem de boas-vindas chegará. Se ele sair do banco de dados, outro será iniciado. Vejamos quais são os tipos de mensagens relacionadas à automação de e-mail marketing:

  • Bem-vindo;
  • Transacional;
  • Nutrição de leads;

Estamos falando de estratégias de e-mail que podem acolher o usuário e doar um produto do seu marketing de conteúdo. Ou para agradecer após uma compra. De qualquer forma, o e-mail é guiado e assistido por meio de automatismos.

Envio de boletins informativos

Ele pode ser usado para informar e, de forma mais geral, para promover a nutrição de leads. Então, para nutrir contatos com atualizações interessantes. Enquanto o marketing direto visa a venda, com uma espécie de carta de vendas a ser enviada por e-mail, a newsletter representa um envio informativo para seguir os usuários, principalmente no topo do funil. Até a próxima!

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.