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CTR: O que é, e como aumentar a taxa de cliques em 2022

O CTR é uma sigla que vem do inglês Click Through Rate. Ao traduzir, teremos o seguinte significado: taxa de cliques.

No entanto, essa é uma métrica bastante utilizada no marketing digital por estrategistas sobre.

Ela permite fazer um diagnóstico com objetivo de avaliar quais campanhas ou páginas de um determinado site estão com um desempenho melhor em relação às demais.

Dito isto, se você deseja saber exatamente o que fazer para melhorar o seu CTR, receber mais visitas, chega mais que te conto!

O que é CTR?

Traduzindo para português, teremos a seguinte tradução: Taxa de cliques.

É uma métrica essencial na hora de analisar como estão o desempenho dos anúncios ou mesmo de suas páginas dentro do site.

O que significa CTR baixo ou alto? Explico antes mesmo de você conferir a total importância sobre CTR.

Entretanto, ter um CTR mais alto, isto significa que seu anúncio ou conteúdo posicionado no Google é útil para o usuário que o procura.

Em contrapartida, ter um CTR mais baixo, significa que o seu anúncio ou conteúdo não está tendo bons desempenhos. Ou seja, não está tendo relevância para o usuário.

Outro ponto importante, é que o CTR impacta diretamente no CPC (Custo por clique), ou seja, quanto você está pagando por cada clique que o usuário dá ao ver um anúncio seu.

No entanto, quanto maior for o CTR, menor será o seu custo por clique.

Qual a importância do CTR?

O CTR é super importante, ele trás métricas relacionadas ao desempenho de seus anúncios ou páginas do site.

Dessa forma, dependendo de qual seja o resultado, você poderá fazer algumas otimizações a fim de aumentar o CTR.

Além disso, você tem a possibilidade de analisar quais são os tipos de anúncios ou páginas do site que estão sendo mais aceitas pelo público.

Como saber se o CTR está baixo ou elevado?

A média de CTR irá ter uma mudança de acordo com o segmento que atua a sua empresa.

Porém, com um pouco de prática, você ficará cada vez mais capacitado na hora de fazer uma análise dos dados sobre.

Saber calcular o CTR está baixo ou alto, não é tão difícil quanto parece.

Para chegar ao valor exato de como tá o seu CTR basta fazer uma simples conta de matemática:

CTR = Total de cliques / Total de visualizações (impressões) x 100

Após ter feito essa conta, você chegará ao valor exato em porcentagem que mostrará a taxa de cliques do qual elemento deseja avaliar.

Veja um exemplo para que consiga entende de maneira mais fácil:

 

Seu anúncio ou conteúdo do site teve 100 cliques e 10.000 Impressões, totalizando 1% de CTR.

 

Isso deixa claro que quanto mais próximo for o número de clique e impressões, melhor será o seu CTR.

03 Maneiras para conseguir aumentar o seu CTR

Depois de analisar os resultados, viu que o seu CTR não está muito bom? Sendo assim, não se preocupe pois sempre existe uma maneira para melhorar essa situação.

Dito isto, confira logo a seguir 03 maneiras para que você consiga aumentar o seu CTR e assim melhorar os seus resultados.

1. Defina uma estratégia

Para começar, primeiro de tudo recomendo fortemente você definir uma boa estratégia e que seja eficiente.

Isso porque, você vai conseguir ter resultados melhores e de forma mais natural facilitando ainda mais o seu posicionamento.

2. Utilize call to action

Se você realmente deseja aumentar o seu CTR, utilizar  CTA ( Call To Action) é fundamental.

No entanto, CTA nada mais é do que uma frase que tem como objetivo incentivar o leitor a tomar uma determinada ação – fazer algo.

Dessa forma, usar CTA é uma ótima maneira para conseguir ter uma um CTR mais elevado. Confira alguns exemplos:

  • Compre agora;
  • Baixe agora;
  • Se inscreva para não perder nenhum conteúdo;
  • Siga-nos no Instagram e veja todas as novidades;
  • Entre outros;

Quando o leitor depara com algumas frases de CTA, as chances de ele clicar no anúncio ou ir para uma página do seu site é muito maior.

Porém, para que tudo aconteça da melhor forma, é essencial que o usuário seja direcionado para a página esperada.

Caso contrário, ele poderá sair imediatamente e assim aumentar a taxa de rejeição.

A taxa de rejeição, é uma outra métrica que mede o tempo que o usuário permanece em uma página.

 

  1. Escreva bons títulos e descrições

Outro ponto de suma importância que você deve sempre levar em conta, são os títulos e descrições.

Para conseguir escrever bons títulos seguido de boas descrições, é necessário você estudar um pouco sobre modelos de copywriting.

Dessa forma, você terá mais ideias e criatividades na hora de criar bons títulos e descrições.

No entanto, você também deve fazer uma segmentação do público-alvo que deseja atingir.

Conclusão

Espero imensamente que este artigo tenha te ajudado a se sentir mais confortável ao trabalhar com anúncios do Google ADS e também páginas de sites.

Contudo, certamente deve ter percebido que apesar de o CTR parecer desafiador, com uma boa prática e estudo se torna bem fácil.

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