Dicas Mônica Candido

O que é bleisure e por que fazê-la em um barco?

A viagem bleisure é o novo hype na indústria de viagens, e há muitas razões pelas quais esse tipo de viagem está em ascensão mesmo na industria de aluguer de barcos.

A digitalização da sociedade tornou cada vez mais fácil trabalhar de onde você estiver com Wi-Fi rápido e espaços de coworking agora na maioria das cidades grandes. Para os trabalhadores, esse tipo de viagem implica menos estresse porque eles podem aproveitar alguns dias antes ou depois para se acostumar e aproveitar, enquanto para as empresas também é uma boa notícia porque seus funcionários estão, no geral, mais felizes. Para a indústria de barcos, essa demografia é particularmente interessante porque eles tendem a ficar mais tempo e gastar mais dinheiro.

Para atrair este público-alvo terá de ser criativo e equipar o seu barco com um bom Wi-Fi, bem como envolver-se em outras atividades promocionais que discutiremos mais detalhadamente mais adiante. Veremos também o que é exatamente a viagem bleisure por que esse tipo de hóspede apresenta uma oportunidade interessante para o setor náutico.

O que é a viagem bleisure?

Bleisure travel é um termo que foi usado pela primeira vez em 2009 para se referir à fusão de viagens de negócios e lazer (business + leisure). Os hóspedes podem adicionar alguns dias antes ou depois de sua viagem de negócios para passear e explorar a área por conta própria, ou até mesmo convidar seus amigos e / ou familiares para a viagem para que possam visitar juntos após o horário de trabalho.

Esse tipo de viajante é influenciado por uma variedade de fatores, como local da viagem, oportunidades de passeios e proximidade da viagem ao fim de semana.

Por que os viajantes adeptos a viagem bleisure são importantes para a Indústria de Barcos?

Os viajantes adeptos a viagem bleisure são particularmente importantes para a indústria de barcos porque eles tendem a ficar mais tempo e gastar mais dinheiro. As viagens a negócios já representam um alvo importante para a indústria de barcos e iates, porque tendem a ser clientes recorrentes, gastam mais dinheiro na viagem e permanecem por períodos mais longos, mas com a adição do lazer, todos esses números aumentam.

De acordo com um relatório, 66% desse tipo de viajante gastará mais dinheiro em atividades de lazer, graças à economia em despesas da viagem durante a parte de trabalho de sua estadia. Esse mesmo relatório afirmou que mais de 40% das viagens a negócios são estendidas para fins de lazer, com mais de 80% desses viajantes ficando hospedados no mesmo barco em que ficaram para a parte de negócios da viagem. Isso representa uma grande oportunidade para os proprietários maximizarem o gasto médio por reserva.

 

Como atrair viajantes adeptos a viagem bleisure?

Como atrair viajantes adeptos a viagem bleisure

Os viajantes adeptos ao Bleisure representam um novo mercado empolgante para os proprietários de barcos, então aqui estão algumas das principais estratégias para atrair esse público.

  • Faça com que a família seja bem-vinda
  • Forneça uma razão para que fiquem mais tempo
  • Promova oportunidades de turismo 
  • Ofereça um Wi-Fi rápido 

 

 

 

Analisamos o caso específico das viagens de bleisure e como elas representam um alvo interessante para o mercado de aluguel de barcos. Estando tecnologicamente equipado com internet rápida, dando aos hóspedes um motivo para ficar mais tempo, acolhendo as famílias e promovendo possibilidades de passeios turísticos, você pode ter a certeza de atrair esse público e, assim, prolongar a estadia média e aumentar o valor gasto por reserva para gerar lucro.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.