Dicas Mônica Candido

3 maneiras de trazer tráfego para o seu blog

Ao iniciar um blog, um dos maiores desafios é conquistar uma cartela de leitores fiéis. Ter acessos orgânicos é muito importante em qualquer negócio, inclusive para blogs.

O grande problema que acontece com a maioria das pessoas é que elas simplesmente não sabem onde investir seus recursos. 

Por isso, resolvemos trazer para você três dicas incríveis para que o seu blog tenha tráfego orgânico! 

Vamos então direito ao primeiro tópico:

Utilize redes sociais para engajar os leitores

As redes sociais como Instagram e Facebook são muito úteis quando o assunto é gerar engajamento. Isso porque é a partir delas que você pode interagir em tempo real com as pessoas. 

Para começar, você precisa criar conteúdos periodicamente, o que significa que todos os dias deve publicar coisas novas e criar conteúdo de qualidade. 

Utilizar campanhas Ad’s para impulsionar suas publicações também é importante. Você pode começar com pouco dinheiro no início, e ir aumentando conforme for obtendo resultado e retorno da campanha de marketing.

Tente conversar com seu público, tirar dúvidas das pessoas, curtir seus comentários, e instigar que leiam seu blog. 

Hoje há postagens com mini jogos onde você faz perguntas e os usuários precisam responder em caixas anônimas, o que é muito legal para conquistar engajamento dos internautas mais tímidos.

Por fim, utilize as redes sociais para criar intimidade e mostrar  que você é uma pessoa que se preocupa com seus leitores.

Faça uma campanha Google Ad’s

O Google ainda é o maior motor de busca da atualidade. É por ele que as pessoas encontram tudo o que precisam. Então utilizar tal ferramenta para gerar tráfego ao seu blog, pelo menos no início, é uma boa maneira de começar.

Obviamente campanhas de tráfego pago costumam ser caras. Mas ainda assim é possível começar de forma sutil, gastando cerca de R$500,00 ao mês. 

 

Com o resultado que você for obtendo, então é possível investir mais ou então começar a se dedicar na próxima dica:

Invista em tráfego orgânico (SEO)

Search Engine Optimization, ou, “otimização de motores de busca” para os mais chegados, são técnicas que possibilitam que o seu site conquiste tráfego de maneira naturalmente orgânica.

Isso significa que você não precisa gastar dinheiro para conseguir isso. Estamos falando das primeiras posições da pesquisa do google.

Para exemplificar, vamos imaginar que você tenha uma empresa que vende sacolas de papel personalizadas, e deseja aparecer no google quando alguém digita “comprar sacolas de papel”. É aí que entra o SEO e as técnicas de otimização.

Existem maneiras, que obviamente não entraremos em muitos detalhes pois não temos como explicar tudo detalhadamente em um único post, que fazem com que o seu blog ou site em geral apareça nos primeiros resultados das buscas no Google e em outros mecanismos de busca.

Estas técnicas de otimização vão desde organizar os setores do seu site, melhorando performance e UX, até a aumento de autoridade por meio de link building (publicação de backlinks em sites de terceiros).

Estas técnicas não são fáceis de aplicar, mas se você não quiser investir em profissionais qualificados, há muito conteúdo na internet que explica como fazer técnica por técnica. Desde a otimização OnPage até OffPage.

Portanto, se você deseja obter tráfego orgânico, o SEO é o caminho mais eficaz que existe atualmente.

Conclusão

Vimos em nosso post de hoje como conquistar tráfego para o seu blog das três maneiras mais utilizadas ultimamente: redes sociais, Ad’s e tráfego orgânico.

Você pode buscar por mais informações em outros textos em nosso blog e também em vários outros na web.

O que não falta é conteúdo destrinchando cada técnica que abordamos hoje por aqui. Portanto, a nossa ideia era apresentar para vocês essas três maneiras existentes de gerar tráfego, mas cabe a você ir atrás de aprender a utilizar cada uma com profissionalismo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.