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Tipos de conta do Instagram: qual é o certo para você: pessoal, criador ou comercial?

Você está usando o melhor tipo de conta do Instagram para seus objetivos? Quer saber qual tipo de conta do Instagram oferece os recursos que melhor atendem às suas necessidades de marketing?

Neste artigo, você descobrirá as diferenças, prós e contras das contas comerciais do Instagram, contas pessoais e contas de criadores. Você também receberá dicas para decidir qual é o certo para você e aprenderá como mudar seu tipo de Instagram.

#1: Pese os prós e os contras de usar uma conta pessoal do Instagram para negócios

Indepedente se começou do zero ou realizou uma comprar de conta do Instagram. existem três tipos de contas do Instagram, organizadas em duas categorias: pessoais e profissionais.

Vamos começar com contas pessoais, que são voltadas para – você adivinhou – uso pessoal.

Como tal, esse tipo de conta não tem acesso a análises ou API. Isso significa que você não pode agendar postagens, usar o Facebook Creator Studio para gerenciar o Instagram ou obter acesso de terceiros a análises. Além disso, você não pode usar botões de contato em seu perfil , vale- presente ou adesivos de entrega , ou a função de deslizar para cima nos Stories. Se você é proprietário de uma empresa ou comerciante, essas são grandes desvantagens.

Mas as contas pessoais têm alguns benefícios. Eles têm acesso a todas as opções de música em Reels e Stories. Além disso, as contas pessoais são o único tipo de conta que pode ser privada. Contas profissionais não podem.

#2: Escolha entre uma conta comercial do Instagram e uma conta de criador

O Instagram agrupa os outros dois tipos de conta – comercial e criador – sob o título de contas profissionais .

Ambos compartilham muitos dos mesmos recursos, incluindo acesso ao Instagram Insights , botões de contato e adesivos de entrega de cartões-presente. Eles também permitem que você colabore com outras contas aproveitando os recursos de conteúdo de marca .

 

Mas também existem algumas diferenças importantes entre os tipos a serem observadas.

As contas comerciais do Instagram são destinadas a uma entidade comercial que está ganhando dinheiro ou vendendo algo, portanto, elas têm acesso à API. Isso significa agendamento, acesso ao Facebook Creator Studio para gerenciar o Instagram da sua área de trabalho e a capacidade de usar análises de terceiros. Os perfis de criadores não têm acesso à API.

Outra diferença notável entre contas comerciais e de criadores é o acesso à música. A maioria das contas comerciais não possui a biblioteca de músicas completa. Eles têm a biblioteca de música livre de royalties, o que significa que é limitado em escopo e você não terá música relacionada à cultura pop nessa biblioteca de música.

Em comparação, as contas de criadores do Instagram são destinadas a influenciadores – pessoas que criam conteúdo que pode se alinhar a uma marca, mas não estão realmente vendendo seus próprios produtos. Os criadores têm acesso a todas as músicas, além de recursos de negócios, como análises e conteúdo de marca.

Resumindo, se você precisar de agendamento, use uma conta comercial do Instagram. Se você realmente precisa de acesso a todas as músicas do seu conteúdo do Reels e não se importa em agendar ou usar o Facebook Creator Studio, vá com uma conta de criador.

Conclusão

Se você estiver usando o Instagram para negócios, precisará pesar os prós e os contras de cada um dos três tipos de conta do Instagram – pessoal, criador e comercial – antes de decidir qual é o certo para você. Em particular, considere os principais recursos aos quais você pode precisar acessar, como análises, agendamento, música e Estúdio de Criação.

Em uma nota final, se você já ouviu falar que há algum tipo de penalidade ou alcance limitado para contas profissionais, isso é falso. O Instagram quer manter seus usuários engajados e na plataforma, portanto, se você tem uma conta pessoal, comercial ou de criador, precisa se envolver com os espectadores e agregar valor, seja por meio de educação, entretenimento, incentivo ou todos os três.

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