Dicas Mônica Candido

Tudo que você precisa para empreender no marketing digital

Um negócio que é parcialmente ou principalmente administrado e gerenciado online é considerado empreendedorismo digital. Este modelo não requer espaço físico ou interação presencial, o que o torna ótimo para quem deseja flexibilidade e menor custo inicial. Atualmente, o modelo pode beneficiar quem está socialmente isolado.

Se você deseja entender mais sobre marketing digital, indicamos que você faça cursos online, como, por exemplo: Cursos de Informática e de marketing.

Vamos lá?

O que é empreendedorismo digital?

Um negócio que é executado principalmente, ou totalmente, na internet pode ser considerado empreendedorismo digital.

Quem quer ser o próprio patrão pode ter um baixo investimento inicial e ser bem flexível com esse modelo de negócio. O modelo de negócios elimina a necessidade de espaço físico, aluguel e atendimento presencial.

Algumas pessoas pensam que as empresas digitais são pequenas e fáceis de gerenciar, mas estão erradas.

Melhorar a si mesmo e ao local de trabalho é importante e pode ser feito melhorando a equipe, adicionando mais pessoas à equipe e obtendo ótimos resultados. As ferramentas de gestão e o mercado que a empresa está precisando também precisam ser estudados.

Tecnologia e inovação são palavras importantes para quem trabalha online.

Durante a pandemia de Covid-19, houve um número crescente de empreendedores digitais.

Considerando a crise, algumas pessoas podem estar se perguntando o que isso tem a ver com elas. Achei que seria melhor adicionar esta seção antes de entrarmos nos detalhes de como isso funciona.

Hoje em dia, muitos empresários estão usando soluções online como uma linha de vida, porque seus negócios anteriormente operavam apenas offline. Agora, eles estão procurando soluções online.

Também estão sendo formadas novas empresas que ajudam as pessoas a entrar na internet, e o software está sendo aprimorado e novas ferramentas estão sendo criadas.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, observou que durante a pandemia, as categorias de bens de consumo nas plataformas de comércio online cresceram mais de 100%. Categorias como saúde, beleza, perfumaria e supermercados tiveram um aumento com mais de 80%, 111% e 83%, respectivamente.

A Amazon já contratou cerca de 100.000 funcionários com o objetivo de atender à alta demanda das compras online. A gigante empresa atingiu seu maior valor de mercado em abril de 2018: 5,9 trilhões. A Amazon é uma empresa gigante. No entanto, os números nos mostram o quão forte é o mercado de vendas online.

O que é empreendedorismo digital?

Fazer negócios na internet é chamado de empreendedorismo digital. Aprenda tudo sobre o mundo digital e como operar um negócio nesse ambiente.

As pessoas que usam a inovação para iniciar novos negócios na internet são chamadas de empreendedores digitais. Eles também podem ser chamados de empreendedores da internet.

 

As pessoas que iniciam negócios on-line geralmente o fazem com o objetivo de obter lucro e trabalhar com condições de trabalho que sejam muito mais flexíveis. O investimento inicial costuma ser menor, e a estrutura física do negócio pode ser bem simples. Normalmente, os negócios digitais exigem menos investimento do que os negócios tradicionais de tijolo e argamassa.

Um negócio que seja digital pode ser uma infinidade de coisas: um e-commerce, um marketplace, um Curso de Informática, um blog com conteúdo e muito mais.

4 motivos com o objetivo de entender sobre o empreendedorismo digital

No país, a ideia de empreendedorismo digital se popularizou e há bons motivos para alguém querer começar um negócio como esse. Discutimos 4 razões que são muito importantes:

1. O ambiente virtual está crescendo e o acesso mais fácil à internet está aumentando

A internet está em constante expansão, e tablets e outros dispositivos facilitam o acesso ao ambiente virtual. Esse espaço é bom não só para vender produtos e serviços, mas também para iniciar empresas totalmente digitais.

Mais da metade dos brasileiros têm acesso à internet, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatísticas) do primeiro semestre de 2016. Os dados mostram que 54% das pessoas no Brasil têm acesso à internet, e esse número é apenas vai aumentar à medida que mais pessoas de diferentes idades e posições financeiras se conectam.

Além disso, segundo levantamento da E-bit, somente nos primeiros seis meses de 2016, o comércio eletrônico cresceu cerca de 5,2%, e os consumidores virtuais também aumentaram mais de 31%, atingindo a marca do milhão de 23,1%.

2. Negociação Dinâmica

Negociar e manter uma empresa dinâmica é muito mais simples em um ambiente virtual. Isso porque a necessidade de reuniões presenciais é eliminada, todas as transações são instantâneas e, em diversas vezes, não há problemas com horário comercial, disponibilidade do vendedor etc.

Tudo tende a ser mais rápido e simples, e essa flexibilidade e dinamismo beneficiam empresários e clientes, que hoje valorizam a simplicidade e a rapidez na negociação.

3. Fácil acesso a muitas pessoas

À medida que mais e mais pessoas estão conectadas, fica mais fácil para o seu negócio alcançar pessoas diferentes e ganhar visibilidade nacional e globalmente. Notícias na Internet viajam rápido!

Enquanto em um negócio tradicional seu desempenho será muito limitado devido a questões com as barreiras geográficas e a dificuldades de acesso, como, por exemplo, a internet.

O empreendedorismo digital aliado com as práticas de marketing e publicidade, poderá ser um grande aliado no objetivo de atrair mais clientes.

4. Reduza o investimento inicial e os custos operacionais

Estruturas físicas complicadas, inúmeros investimentos em funcionários, equipamentos, móveis, etc… esqueça! Com o objetivo de entender mais sobre o empreendedorismo digital, às vezes tudo o que você precisa é você mesmo e um computador.

Claro, isso depende do tipo de negócio com que você pretende criar e do orçamento inicial disponível.

Além disso, com uma empresa digital, a maioria dos custos incorridos com dispositivos físicos, como os associados à manutenção da equipe, espaço, viagens para realizar reuniões etc., estão ausentes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.